Porque usar malha compressiva em queimados
top of page
  • Foto do escritorgil celidonio

Porque usar malha compressiva em queimados


A recuperação de uma queimadura é lenta. Durante os primeiros meses ou no primeiro ano de cicatrização, a pele enxertada ou queimada tem a tendência de “subir”, se afastando da superfície e formando calombos. É para conseguir uma cicatriz baixa que se usa a malha de compressão. Mas não é só uma questão estética, a cicatrização irregular pode provocar retrações e problemas de mobilidade e flexibilidade que pioram progressivamente.


A malha de compressão é parte importante do seu tratamento e controle das cicatrizes hipertróficas de queimadura. Mas para isso, você precisará utiliza-la corretamente, de acordo com a orientação do seu médico.


No início você poderá sentir um pouco de dificuldade para vestir pois ela é bastante justa, no entanto, precisa ser assim para cumprir a sua função. Pode parecer difícil, mas vai valer a pena!


Algumas dicas de cuidados com a sua malha:


Ao vestir, nunca puxe com a unha, isso pode danifica-la, além do risco de machucar a sua pele. Lave-a com sabão neutro e não use nenhum outro produto abrasivo como amaciante, desinfetante, cândida, etc. Não lave na máquina e nem use secadora de roupas, isso também pode danificar a malha.


Se estiver fazendo uso de alguma pomada, medicação ou creme na pele, utilize uma camiseta ou outro tecido entre a pele e a sua malha. O contato da malha com esses produtos danifica o tecido.


Esperamos que tenha uma excelente recuperação!

Conte conosco!



138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page